top of page

  Em consequência do impacto exercido pelos atuais recursos de tecnologia e informação sobre a sociedade contemporânea, o perfil do estudante do século XXI tem passado por severas modificações, que requerem muita atenção no que tange ao processo de ensino-aprendizagem.

 

  Neste sentido, a arte de lecionar Química Farmacêutica muitas vezes exige que seus “artesãos” empreguem métodos de ensino que sejam capazes de atingir seus estudantes em sua plenitude, para que assim, sejam capazes de compreender as estratégias de planejamento de fármacos, as razões moleculares da ação de fármacos e porque sutis modificações químicas de um determinado composto bioativo, podem causar drásticas alterações em sua atividade biológica.

 

  À luz dessa necessidade, o diálogo entre docentes de Química Farmacêutica dos mais variados centros, institutos e universidades, pode contribuir significativamente para a evolução de todos nesta nobre missão. Como a Química Farmacêutica tem sido ministrada pelo mundo? É o que pretendemos responder durante a XIII edição do Encontro Nacional de Professores de Química Farmacêutica.

 

   Estão todos convidados!

A Química Farmacêutica

"A Química Farmacêutica ao redor do mundo: O que podemos aprender?"

XIII Encontro Nacional de Professores de Química Farmacêutica

bottom of page